28 de maio de 2012

Chegou o CAQ

Bem finalmente recebemos o CAQ!!!! Depois de muita demora resolvemos pedir uma segunda via, pois a primeira até agora não chegou e não sabemos se irá chegar. Então gente, caso a empresa de vocês não mande por correio rápido, peça que pelo menos envie com número de rastreamento...é mais seguro e pelo visto mais rápido. No nosso curso os professores do Québec falaram que já deixaram de receber várias cartas aqui no Brasil, então acho que o nosso correio é pouco confiável.
A notícia boa é que a segunda via chegou em duas semanas \o/ e no dia seguinte (25/05) já demos entrada no VAC.
Qualquer dúvida é só entrar no site deles. Não percam tempo e dinheiro com despachante, pois ele também precisará enviar para lá. Lembrando que o VAC é conveniado com o Consulado, ou seja, é recomendável. Segue o link: https://www.csc-cvac.com/pt-BR/selfservice/cvac_welcome
E no próprio site do vac tem vários checklist de documentos para cada caso, e custa R$70,00 por pessoa.
OBS: O vac não faz processo o processo de imigração, somente visto de turismo, trabalho e estudante.

4 comentários:

  1. Uhuuuuuuuu \o/
    Agora falta pouco!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá
    primeiramente, parabéns e muito sucesso pra vocês nessa nova etapa!!

    segundo, uma dúvida... eu vi que você é fisioterapeuta...Como eu também sou e eu e meu marido estamos iniciando agora a etapa de imigração, gostaria de saber da regularização da profissão lá no Quebec...Vc tem informações? já sabe como vai fazer? sabe quanto tempo demora?? Desculpe tantas perguntas, eh que as informações acerca desse assunto são poucas...E agora mudaram o processo de aplicação...daí fiquei mais preocupada por não estar no grupo 1.
    Se você tiver qualquer informação acerca da fisio lá, eu agradeço demais se você puder compartilhar.

    Obrigadaaa e boa Viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lua Melo obrigada!!!!
      Eu fiz um post sobre nossa profissão, é bem complicadinho para validar o diploma, demora um pouco sim, e o tempo é meio relativo, pois depende de muitos fatores como a cidade, o nível de Francês, a questão financeira...
      http://partiucanada.blogspot.com.br/2011/08/validacao-fisioterapia.html

      E sobre o novo processo eu não estou muito por dentro, sobre a fisio terei mais informações quando chegar lá, mas pelo o que eu pesquisei é bem complicadinho sim.
      Vamos manter contato =)
      bjsss

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir