29 de junho de 2012


Boa notícia para os amigos formados em fisioterapia, geologia e assistência social.

Essa notícia não é tão nova, porém eu não estava sabendo das mudanças no processo de equivalência da nossa profissão. Pois bem, ontem graças a um dos amigos virtuais desse mundão, foi me dada à notícia da mudança, aliás, aproveito para te agradecer, não vou colocar seu nome, pois não pedi autorização, mas sério muito obrigada pelo tempo, por tirar minhas dúvidas e por ajudar uma pessoa que você nunca viu na vida, é por essas e outras que sempre gostei do mundo dos blogs, gosto de ajudar as pessoas e retribuir toda ajuda que me foi dada.

Então vamos aos fatos, a ministra Kathleen Weil anunciou novas formar para facilitar o acesso dos imigrantes aos profissionais formados em fisioterapia, assistência social e geologia. Será feita uma concessão de apoio financeiro para três faculdades em Quebec a fim de facilitar o acesso dos imigrantes formados nessas três profissões.

Este financiamento é parte da vontade do governo de Quebec para facilitar o reconhecimento das qualificações dos candidatos formados no exterior. Nos próximos anos, as áreas abrangidas pelos acordos anunciados hoje vai experimentar as perspectivas de emprego favoráveis ​​​​em todo Quebec.

Ainda não sei exatamente como será a equivalência, mas pelo o que eu entendi será mais individual e provavelmente mais parecido com o processo dos enfermeiros, bem quem souber mais do processo fica a vontade para falar.

Para ler o texto completo da notícia clique aqui.

OBS: Todas as informações passadas são baseadas em um contexto pessoal. Por favor, sempre certifique em uma fonte oficial, dados eventualmente disponibilizados neste blog.

3 comentários:

  1. espero que seja mais facil, hoje os processos beiram os 2 anos.
    sucesso

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim uma boa noticia! Estavamos mesmo precisando...kaka
    Com a demora do nosso visto de trabalho pelo menos saberemos que será mais fácil de validar o diploma de fisioterapeuta.

    ResponderExcluir
  3. Show! Mais um sinal que vai dar tudo certo! Yuhuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir