21 de agosto de 2012

Novo Lar


Como disse no post passado estávamos atrás do nosso ape! E sim conseguimos aquele que mais gostamos nessa busca =D. Ficamos duas semanas na casa do nosso querido amigo, que foi um verdadeiro anjo nos dando estadia e de quebra várias dicas, o que foi ótimo, mas queríamos o nosso cantinho e não abusar da estadia. No final deu tudo certo, fechamos em um local legal, perto da Grande Allee e da Rene Levesque. 
Bem, como somos imigrantes, apesar de já ter um contrato de trabalho, nos exigiram 4 meses de aluguel adiantado (que, aliás, seria o primeiro mês e os 3 últimos, acho importante dar essa informação, pois alguns lugares pedem esses alugueis adiantados, e se não fosse os outros blogs mais antigos já terem postado sobre isso, nós não teríamos nos planejado já pensando nessa possibilidade).
Quando eu estava ainda no Brasil ficava pensando se seria fácil falar francês com os proprietários para alugar...bem não é tão fácil, mas nós nos forçamos a fazer isso sem ajuda de ninguém, claro que pegamos dicas e perguntamos muito sobre localização etc., mas nos forçamos a fazer o resto “alone”, por mais que sempre tenha pessoas queridas nos oferecendo ajuda achamos que não era legal depender de ninguém e dar trabalho e fora que era mais uma oportunidade de nos forçar a falar e nos virar no francês. No início tudo parece difícil, ligamos para várias pessoas para agendar um horário, algumas pessoas são mais pacientes, outras menos, umas mais gentis, outras nem tanto e acredito que seja assim em qualquer lugar do mundo. 
Passando essa etapa, fomos à busca de móveis e do resto das coisas para mobiliar o ape, essa parte foi dura, ainda mais prá quem era acostumado a fazer tudo de carro, você toma um pequeno choque carregando mil sacos (pesados), coisas e compras nas mãos a pé e de ônibus e pode até parecer tranquilo, mas não é fácil não, requer suor e nada de frescura! Nessas horas que agradecemos por chegar no verão, porque imagina tudo isso no inverno, tenso neh. O mais importante é que depois de bastante trabalho conseguimos resolver tudo, já colocamos internet (Videotron, pois é não arrisquei a Bell depois de tanto pesquisar nos blogs da vida, vimos que dava muita dor de cabeça, apesar dos preços e pacotes serem atrativos $$$).
Outras coisitas práticas:
- Dolorama realmente ajuda muito a vida do novo imigrante ahuahuahuhu tem de tudo lá.
- Future Shop, Best Buy e The Source, para eletronicos. 
- Canadian Tire, para ferramentas, aspirador, tinta, panelas, etc.
- Matelas Dauphin, para colchão e cama. (Uma de suas lojas tem queima de estoque direto)
Tem o Comptoir Emmaus que é uma loja de móveis e eletrodomésticos usados (possuem outras coisas também, se garimpar dar prá achar coisas de ótima qualidade a preços excelentes...muito bom).
Bem aqui em Québec não tem loja do Ikea, então dificulta um pouco, pois ou você compra pela internet sem olhar o produto, ou você vai até Montréal, então nós meio que deixamos como última opção, caso não encontrássemos algo por aqui na cidade de Québec.



OBS: Todas as informações passadas são baseadas em um contexto pessoal. Por favor, sempre certifique em uma fonte oficial, dados eventualmente disponibilizados neste blog.

6 comentários:

  1. Olá,

    Logo estaremos passando por esses momentos tb, e da um medinho de não conseguir se comunicar direito!! Mas é muito bom ver que com paciência e um pouco de determinação a gente consegue!!
    Boa sorte nesse novo começo e continuem colocando as novidades!!

    Abraços,
    Flá e Jú

    ResponderExcluir
  2. Olá casal,

    Muito bacana o post de vocês. Estaremos chegando à Québec em setembro e todas as dicas são super bem vindas. Continuem postando as novidades..

    Abraços

    Ju e Fla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      Pode deixar que continuarei com as dicas, pois tudo que aprendi todos esses anos nos blogs, chega a ser um dever também retribuir ajudando outras pessoas!

      bjssss
      E não fica nervosa não, com calma e paciência tudo se ajeita!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de perguntar uma coisa. Vocês locaram direto com o proprietário ou através de uma imobiliária? Sabe me dizer, pela tua experiência, se grande parte das imobiliárias trabalham com este sistema de pagamento de meses adiantados para imigrantes( no nosso caso sem emprego ainda), ou são algumas especificas ??

    Obrigada..

    Flá

    ResponderExcluir
  5. Então na verdade procuramos os anúncios pelo kijiji e assim que chegamos aqui começamos a ligar e marcar para visitar os apartamentos, esse no caso que alugamos, a imobiliária mantem um escritório dentro do prédio, então foi por ela...
    Sobre o esquema dos pagamentos adiantados não sei se é sempre pedido, mas já vi diversas vezes nos blogs, então quando ela falou não nos assustamos e creio que seja bem normal por aqui quando se trata de imigrante recém chegado rs

    ResponderExcluir