2 de agosto de 2012

Primeiro post em terra Canadense



Bem gente a viagem foi tranquila pois dormimos 60% do tempo, por um lado foi bom ter tido uma semana tão atarefada, são muitas horas de voo seria complicado sem dormir... Uma de nossas malas se perdeu na viagem de Toronto para Québec, nossa fiquei surper preocupada, e já ali começamos a praticar nosso Francês ahuahahuhauha, deu tudo certo e no mesmo dia deixaram a mala na casa onde estávamos.
Nós fomos muito bem recebidos pelo clima em Québec, um domingão com solzão lindo e um amigo super show de bola, obrigada por tudo, e também por nos apresentar outras pessoas na cidade, logo que chegamos em casa já partimos para um churrasco de recepção na casa de outros brasileiros muito bacanas que nos deram dicas e nos ajudaram bastante... Que isso hein, não dá nem para acreditar que tínhamos saído do Brasil.
Assim que chegou a segunda feira começou a labuta, tirar o NAS e fazer um número de celular aqui. 
O NAS foi super. tranquilo, o celular penamos um pouco com o francês, mas também conseguimos sair da FIDO (a operadora mais recomendada pelos amigos) com os novos números de Québec.
Terça terminamos de abrir nossa conta no banco, quem precisar de dicas é só perguntar, e a tarde fomos ao Mieux-etre prá ver sobre a francisação parcial, essa infelizmente não conseguimos resolver, pois não tinha ninguém que pudesse fazer a minha inscrição no local, pretendo essa semana ainda voltar lá.
Na quarta começamos a saga dos apartamentos, ligamos para diversos números e conseguimos marcar 3 visitas para dar uma olhadinha. Gostamos de um e esperamos conseguir fechar esse. 
Bem sobre os apartamentos em Ville de Québec posso falar que existem algumas opções que, aliás, são bem parecidas com as do Rio, ou você fica mais perto do "centro" (e perto de várias linhas de ônibus) pagando mais caro por um ape menor, ou você fica mais afastado do "centro" em um ape maior e pagando relativamente menos. Entre essas opções você também pode escolher entre ficar em um prédio com mais comodidade (que tenha lavanderia etc) pagando mais, ou em um prédio menor. Bem gente claro que existem muitas exceções, estou falando só com base no que estamos presenciando nesse momento e nesse mês. A única coisa que eu vou falar é, fique em um local que tenha o maior número possível de linhas, pois aqui os horários dos ônibus são complicadinhos, têm alguns que passam de 30 em 30 min, outros de 55 em 55 min, outros de 10 em 10 min etc. Ou seja, se você fica em um local muito isolado com poucas linhas e no inicio sem carro, é SUPER complicado, estamos penando bastante com isso, andando demais, e quando perdemos um desses ônibus que demoram, é uma luta, lembrando que estamos no verão, mas imagina acontecer isso no inverno com -15 #tenso. Mas enfim, estamos adorando a cidade, calma, tranquila, limpinha, as pessoas são receptivas e pacientes mesmo com o nosso francês mais ou menos kkkk, hoje deu tempo de passear um pouco e conhecer alguns pontos, bem por enquanto é isso!!!!!!! Ahh mais uma coisa, assim que chegarem façam logo um número de celular aqui com internet, aqui se usa muito o google maps para saber quais ônibus pegar, e em qual horário ele vai passar, tem também um programinha que eu baixei do android o RTC mobile, que você coloca o número do ponto de ônibus que você está e ele mostra as linhas que passam e o horário também, alias esse nem precisa estar online!

OBS: Todas as informações passadas são baseadas em um contexto pessoal. Por favor, sempre certifique em uma fonte oficial, dados eventualmente disponibilizados neste blog.

Um comentário: