27 de outubro de 2011

Entrevista - missão TI


Realmente fiquei muito surpresa e emocionada por ter passado, nunca imaginei *-* , meu francês ainda é intermediário, mas eu realmente não fui despreparada, estudei muito, principalmente verbo que eu tinha/tenho um pouco de deficiência, e treinei bastante claro conversação, com ajuda da École Québec!!!
Poucas perguntas fugiram daquilo que eu já tinha pesquisado exaustivamente na internet (com ajuda do meu amor), e algumas outras dicas peguei com uma das minhas professoras Sarah (tais como postura, olho no olho, e ler sobre as empresas que me chamaram) Tudo isso creio ter influenciado diretamente para um bom resulto, além de é claro, ter oportunidade na área de programação que eu sou mais especialista, apesar de não ter certificação, meu inglês ser básico, e eu ser nova, os pontos positivos #creioeu foi ter bastante experiência na área que eles desejavam, eles também gostaram dos projetos que participei, seja como Programadora, seja como Coordenadora.

Outra coisa que eu achei bacana também foi sobre a preocupação com o conjugue, perguntou qual era a formação, se pretendia trabalhar enquanto esperava a equivalência.
Perguntou os motivos de sair do Brasil, qual minha preocupação com o Canada, eu fui sincera e disse somente com o inverno (por não conhecer) e pelo sistema de saúde (pois dizem que é bem lento), e pontos do Brasil não preciso nem falar aqui rs. Nas duas entrevistas eles ficaram felizes por eu já ter ido conhecer a província de Québec.
A primeira entrevista foi mais um bate papo e a segunda mais técnica, ambas duraram cerca de uma hora.
Eu sei que não fiz a segunda entrevista da melhor forma possível, até porque eu estava com a cabeça na 1ª entrevista, mas também não foi uma entrevista ruim. Só acho que eu poderia ter sido muito melhor e fora a segunda foi pelo Skype e a internet travava, foi uma loucura.
A empresa que me aprovou pediu referências de pessoas das empresas em que trabalhei. E eu acredito que eles irão ligar #fato.
Bem assinamos o contrato praticamente na hora, o que prá mim, foi MARAVILHOSO !
Sou muito grata pela oportunidade, e quero agradecer a Santa Cabrini, protetora dos imigrantes!
É isso, Partiuuu Québec \o/
M.


OBS: Todas as informações passadas são baseadas em um contexto pessoal. Por favor, sempre certifique em uma fonte oficial, dados eventualmente disponibilizados neste blog.

Um comentário:

  1. Fico feliz com isto. Muito boa sorte!

    Seu caso ficou famoso e foi bastante comentado nesta missão aqui em são paulo. Tipo como um exemplo pra todo mundo.

    ResponderExcluir